terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeitura ainda tem pendências com fornecedores a serem regularizadas

Prefeito Rêmolo Aloise
(foto Jornal do Sudoeste)
Setor de Planejamento trabalha para quitar dívidas de fornecedores

Ano novo! Vida nova! Essa é a frase que a maioria das pessoas fala para os amigos e conhecidos. Tanto para motivar ou apenas para ser simpático com o próximo. Já no poder público não se tem, nem se deve apresentar essa liberdade.

A administração “A Mudança que Você Conquistou” do Prefeito Rêmolo Aloise, já completou um ano de vida e continua vivendo com dívidas do passado, assim como a maioria das prefeituras brasileiras. Um pesadelo que incomoda o cidadão, pois vê dificuldades em receber serviços básicos do dia a dia, devido à falta de “dinheiro”.

Transtornos como a falta da coleta seletiva de lixo, ou da falta de pagamento em dia dos vencimentos dos funcionários públicos (estes avisados via rede social para irem ao banco sacar seus salários), falta de vacinas especificas, falta de medicamentos, entre outros detalhes, são uma constante em Paraíso.

Mas há outra gama de profissionais que também são obrigados a esperar para receber pagamentos de produtos e serviços vendidos à prefeitura. São os fornecedores. Muitos deles são licitados para prestar serviço e oferecer produtos durante o ano, e tem através do contrato obrigações e direitos a serem cumpridos. Outros são licitados de ultima hora, (serviços de eventos, shows e necessidades que surjam com certa urgência), há também aqueles serviços pagos por portarias, que demandam de um determinado valor anual, geralmente baixo, e ainda outros fornecedores que são terceirizados por estes licitados, que prestam o serviço diretamente, mas recebem do licitado, ai a espera é maior ainda.

No que tange ao pagamento, colaboradores da prefeitura afirmam que houve problemas com a dotação orçamentária do fim do ano, tudo em função da dívida do ex-prefeito, por isso, pendências ficam para a próxima semana, próximo mês e assim vai.

No fim de 2013, vereadores tiveram dificuldades para ajustar a dotação orçamentária para 2014. Mas os colaboradores municipais afirmam que o Setor de Planejamento está trabalhando duro para viabilizar os pagamentos e eliminar pequenas pendências que assolam o gabinete do prefeito, que até já deu a ordem para regularizar tais situações.


E para o Prefeito Reminho, Ano Novo! Vida Velha!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário