terça-feira, 25 de março de 2014

Novidades da Dona Maritaca...

Bem vindos amigos... Como é nossa rotina semanal cheguei e olha que Dona Maritaca está ficando roxa de ter que ver e ouvir cada coisa que acontece por aqui, mas vamos lá semana cheia:


Causo 01 - Escondidinho...
Não é que apareceram prédios públicos, não vamos dizer abandonados, digamos sem frequentadores oficiais. Por lá somente outros habitues, talvez não tão bem quistos... E se ainda mostram na TV dissem que tem gente interessado no cargo deles, ué?

Causo 02 – Cara a Cara mesmo...
Falando nisso, pode até ser que não tenha interesse político envolvido, mas se der chance passa a perna em muitos que andam almoçando bem, falando muito e trabalhando pouco... Ao menos sabe mais que muita gente ai... Alguns ficam até ofendidos ao serem chamados de sem entendimento... ou será analfabeto político?

Causo 03 – Novela Esporte;
O que aconteceu com a escolinha de futebol Zico Nota 10, ficou no vermelho? O secretário de Esportes foi ver outro projeto em outra cidade, pelo menos eu não conheço a escolinha Ronaldo 51...., não é que é uma boa ideia!!!

Causo 04 – Se não fosse eles;
Mas o esporte paraisense está sempre em alta, mesmo com a Arena interditada, a escola Zico tirando nota baixa, as quadras dos bairros aquela "maravilha", os resultados aparecem... Mas são do Sesi-Acissp...

Causo 05 – Exemplos;
Tá certo que semana passada o "prado" se instalou na Câmara e as farpas voaram sem o menor constrangimento, mas não seria por isso que um certo vereador resolveu maltratar os pobres cavalinhos né.... tem coisa mais interessante para o representante do povo fazer...

Causo 06 – Carona?
Se a festa no Paraíso é realmente de impressionar serpente, imagina Maritaca. Até nas redes sociais aparece motos dando "carona" para ciclistas. Mudam o transito, melhoram o asfalto (as vezes), colocam-se placas, ah, é claro, semáforos também, mas ninguém fiscaliza, aí é bicicleta puxada por moto, racha nas Monsenhor Felipe e Mancini, som pra se ouvir até em Pratápolis, etc, etc, etc,...

Causo 07 – Cargos em Comissão, eu? Nada, to fora!
Agora ficou claro, o Deputado Antonio Carlos Arantes não é favorável a contratação de funcionários públicos sem concurso, o que ele é favorável é a não demissão de 97 mil funcionários que foram admitidos sem concurso. Será que eu entendi ?????? Contratar não pode, mas demitir os que não cumpriram a lei pode?

Causo 08 – PM, o povo “revortó”...
Quando é para elogiar a gente elogia, mas quando é para criticar também se critica, a PM não deixa barato e está sentando a caneta nos motoristas que insistem em não respeitar as normas de transito, Pena que isso está acontecendo apenas na Av. Oliveira Resende, já na Av. Angelo Calafiori, um funcionário de uma empresa foi algemado e levado preso porque não quis ser testemunha de um acidente que ele "não viu". Atenção comando.

Causo 09- Lei é bom;
Falando em educação, agora não é permitido estacionar do lado esquerdo na Placidino Brigagão, mas o que se vê são os carros à vontade, inclusive bem debaixo das placas de proibido estacionar. Mas a fiscalização parece que está restrita a Oliveira Resende...
  
Causo 10 - A força do poder;
E olha aí a vereadora Dilma, que pediu asfaltamento da estrada que liga Paraíso a Capetinga? Talvez a força do nome fez com que o nobre representante do povo se esquecesse por alguns momentos que o seu sobrenome não é Rousself. As atribuições do vereador não vão além das divisas do município, não é mesmo?

Causo 11 – Mutirão de Catarata! Alguém viu?
Como se diz a boca pequena, "em terra de cego, quem tem um olho é rei" e foi assim no mutirão da catarata, pelo jeito, quem não "abriu o olho" teve efeitos colaterais, e agora, quem é o responsável?

Causo 12 - Uma declaração para ficar na história;
O Dr. Ailton Sillos, engenheiro elétrico aposentado de Furnas, fez uma declaração bombástica, que provavelmente vai afetar a cotação do dolar em Kuala Lumpur e deve fazer com que o ditador norte-coreano Kim Jong-un peça perdão de joelhos para seus irmãos da Coréia do Sul: "O racionamento de energia no Brasil é inevitável!" Como dizia um velho e sábio papagaio: "Ah vá!!"

Causo 13- Macumba neles!
Opa! Estão faltando galinhas pretas? Ou mineiro faz macumba com porco preto? A verdade é um cheiro terrível vindo de um terreno (quase central e direcionado para a Câmara) identificou o despacho: as vísceras de um porco. Acho que o pior porco foi o que jogou isso lá.

Causo 14 – Desvio de função;
Mas se vocês estão pensando que Dona Maritaca só fica dando bicadas doloridas, vai aí um afago com as asas: as estradas rurais estão sendo recuperadas e ficando em excelentes condições, fui conferir lá no Bairro Pimentas e aproveito para agradecer tanto o Rafael Gonçalves como o Ronaldo Faladaise, que demonstraram suas grandes habilidades como tratoristas, que além de conduzirem, resolveram o problema. Ai sim!

Causo 15 – Prefeitura briga no face;
A Assessoria de Comunicação, Asscom (melhor que Aspone), já tem sua página institucional no facebook, mas ai de quem porventura discordar. Dá pra ouvir pelo computador as rosnadas de ira, sai até palavrão. Dona Maritaca não foi à escola, mas "o verbo institucionalizar significa atribuir a característica de instituição e também pode ser o sinônimo de oficializar", então será que finalmente está oficializado e reeditado o "bateu levou?” E viva a democracia... Ah, rapidinho removeram o post...rsrs

Causo 16 – Quer tirar a carta?
Quem fiscaliza as auto-escolas? Em Paraíso, o nome deveria ser auto (pare), escola (agora foge). Tenha a santa paciência, o preço é exorbitante, mas em compensação o tratamento é ... de quinta. Tem que ficar na fila debaixo de sol, chuva, água? Quer água, só a da chuva, pra beber nem pensar e banheiro então, segura que quero ver...

Causo 17 – é dando que se planta; ops...
E as grandes promoções sociais continuam. Mega, grande e gigante ação pelo Meio-ambiente no final de semana. Muita gente feliz participando e plantando de tudo um pouco: abacaxi, pepino até mandioca...


E semana que vem tem mais, preciso passar o bico no esmeril, inté...

Nenhum comentário:

Postar um comentário