segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Símbolos

PM's e Tropa de Choque no manifesto da Paulista 

Símbolos

São Paulo comemorou 460 anos de vida, história, sobrevivência e acontecimentos. Numa mescla de dia de festa e violência, a sociedade paulistana apresentou sua cara ao Brasil de duas formas; As festas organizadas pela prefeitura e os protestos que voltaram a dar as caras após um período de férias.

Nas festas; famílias se aglomeravam nas praças públicas para acompanhar os shows e as diversões proporcionadas para a massa. Uma galera gritou e pulou madrugada afora na República com uma balada pra lá de louca.

Nos protestos; Black Blocs, mascarados, policiais, e gente em pânico. Triste realidade que vira polêmica e sensacionalismo na TV. Programas televisivos que exploram imagens como a do fusquinha, carrinho velho, pegando fogo, com um homem tentando salvar seu único bem material, e  pior, tendo que abandoná-lo em plena Avenida Paulista, que na mesma data fora escolhida como símbolo da Capital Paulista.

Outros Símbolos ganharam o Brasil e nossa Jovem senhora de 460 anos. Rolezinhos, Tapetão, Fraudes na Secretárias Municipais, Programa Braços Abertos,  Campanhas na internet para ajudar gente condenada pela justiça, briga entre esferas municipais, estaduais e federal, o jogo do empurra empurra, Copa do Mundo, alagamentos, trânsito e por ai vai, e vai longe.

Estamos vivendo uma NOVA ERA. talvez a mesma nova era que pregavam os Illuminati, ou quem sabe uma era mais moderna.

Mas quem são Illuminati? Plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado", é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos, outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, eles são uma  sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 01 de Maio de 1776.

O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinônimo de Nova Ordem Mundial. Muitos teóricos da conspiração acreditam que os Illuminati são os cérebros por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo sob uma espécie de tirania global.

E em nossos tempos modernos, o termo está sendo usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati históricos.

Como vamos provar isso? Vejamos alguns símbolos: No dólar; no Real, inúmeros artistas nacionais e internacionais usam símbolos e até um conhecido filme, Da Vinci, falou dos mesmos.

Estamos rodeados de símbolos, de logotipos corporativos e logos para instituições religiosas. É importante lembrar que o símbolo representa algo mais do que o próprio design. Um símbolo, por si só não tem sentido, é a intenção por trás dela o que realmente importa. Símbolos revelam e escondem significados. Eles revelam aqueles que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Nova Era? Era pra melhorar? Ou se continuar assim entraremos em uma guerra sem fim. Símbolos, muitos Símbolos. Os que oprimem, os que libertam, os que salvam, os que condenam, os que apenas existem.
E por meio de símbolos o homem é comandado, é guiado, é organizado; Símbolos como a força da PM, Polícia Militar, dos Blacks Blocs, da sociedade civil, das Igrejas católicas, protestantes, seitas, dos clubes de futebol, da Imprensa, da juventude, das grandes marcas que consumimos, das leis que cumprimos ou não, dos emblemas e filosofias de vida, das organizações e do AMOR, DO ÓDIO e da PAZ. Símbolos que conduz o homem; feliz, feito um miserável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário