terça-feira, 11 de março de 2014

Paraisense recebe a Comenda da Paz Chico Xavier 2014

Dona Luzia recebe homenagem por serviços prestados em nome da solidariedade

“Falta espiritualidade, falta humanização no mundo, o povo tem sede de Deus, por isso essa Comenda é cada vez mais valorizada e respeitada”, Essas foram palavras de Carlos Melles, Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, na 15ª Edição da Comenda da Paz Chico Xavier. Evento realizado em Uberaba (MG) no ultimo dia 07 de Março.


A Comenda da Paz Chico Xavier é entregue anualmente a personalidades ou entidades que realizam atividades buscando o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em prol do bem-estar da humanidade, participam de campanhas pacifistas, movimentos e manifestos em favor do desarmamento e da defesa do cidadão, além de projetos que ajudam a combater a fome e a miséria, promovendo a geração de emprego e renda, e contribuem para o desenvolvimento literário, artístico e cultural.

A Paraisense Luzia Andreoli de Menezes, presidente do Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes de São Sebastião do Paraíso, foi condecorada com a Comenda da Paz Chico Xavier 2014. Juntamente com ela, outras nove personalidades também foram homenageadas.

Neste ano, os 10 homenageados foram: o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sálvio de Figueiredo Teixeira; odontólogo e filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Humberto Higino dos Reis; presidente do Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, Luzia Andreoli de Menezes; empresário Marco Túlio Paolinelli; Hospital de Brinquedos São Francisco de Assis; Fraternidade Irmãs Andreia e Olga; Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais; Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, e, ainda, os homenageados in memoriam: filantropo José Irffi e padre Israel Batista de Carvalho.

Dona Luzia, como é popularmente conhecida em São Sebastião do Paraíso, tem um histórico de várias décadas a serviço do trabalho de promoção social e engrandecimento espiritual em São Sebastião do Paraíso. Este trabalho é tão amplo que o Centro Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, o qual ela preside e onde realiza seu trabalho voluntário, também mereceu a distinção por sua atividade em Paraíso.

A paraisense falou da satisfação em receber uma condecoração de tamanha importância. “É uma homenagem, um reconhecimento de muito bom gosto. Não sei como me encontraram em São Sebastião do Paraíso, mas fico muito agradecida e feliz com esta homenagem que leva o nome do Chico Xavier”, disse. 
Parabéns Luzia Andreoli de Menezes.


Informações do Clic Folha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário