quarta-feira, 12 de março de 2014

Cresce a demanda e o trabalho da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Paraíso a cidade dos cursos profissionalizantes


Se fizermos a pergunta; Qual Secretaria Municipal tem apresentado um bom trabalho? A resposta seria fácil: Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior. Nome extenso não é? Talvez pela quantidade de cursos profissionalizantes colocados a disposição para o cidadão, mas também pela responsabilidade na educação e qualificação! E olha que não precisa ser cidadão paraisense, pode ser nosso vizinho, aqui ele se qualifica também.

alunos lotam as salas para se profissionalizar

Criada no começo do mandato do prefeito Reminho, a Secretaria tem apresentado um no hall grande de cursos que vão desde costureira até atendente Judiciário.  Tudo isso somado a boa vontade política do Secretário Cícero Barbosa. E o resultado não poderia ser outro. A cidade de São Sebastião do Paraíso nunca teve tanta demanda ou tanta procura por cursos específicos, como Organizadores de Eventos, Produtor Cultural, e ainda cursos de línguas como o Espanhol e o Inglês.

Recursos vindos de diversos órgãos, entidades e instituições. E é ai que está o grande segredo. Enquanto alguns vereadores ficam defendendo seus correligionários, dizendo quem é o pai da criança, o Secretário Cícero, vai buscando parcerias, encontrando caminhos e utilizando muito bem a verba disponível da pasta para profissionalizar o cidadão, aproveitando que o sul de Minas acomoda muitas instituições educacionais, algumas privadas e outras públicas.

Já surgiram questionamentos a respeito de quem está oferecendo os cursos, de como são pagos os docentes, ou ainda como é realizado o processo de escolha dos cursos. Com muita bagagem educacional Cícero Barbosa se destaca pelo conhecimento; Não só no assunto educação, por ser professor, mas principalmente, conhecedor da lei de responsabilidade, fiscal e lei orgânica do Município; ou seja, ele sabe o que pode e o que não pode.

O Blog Mente Aberta, já enviou um questionário de perguntas para o Secretário, esperando algumas informações referentes a números exatos de pessoas já profissionalizadas na cidade. E acreditem o número é grande e a demanda na lista de espera também. 

Veja alguns cursos que foram colocados a disposição:








Nenhum comentário:

Postar um comentário