terça-feira, 18 de março de 2014

Conselho de Pastores da Paraíso ganha Título de Utilidade Pública

Entidade presta serviços de solidariedade e promove ação social na cidade desde 2006.

Na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal, os nossos eternos vereadores aprovaram a concessão do título de utilidade pública ao Conselho de Pastores de São Sebastião do Paraíso. Mas você sabe o que é um Título de Utilidade Pública?
Diretoria do Conselho de Pastores com Vereador Walker
     (Foto; Ana Paula Horta)

O Título de Utilidade Pública nada mais é do que o reconhecimento da União, dos Estados e dos Municípios de que a entidade presta relevantes serviços desinteressadamente à sociedade. É importante frisar que somente entidades legalmente constituídas no Brasil podem obter o título de Utilidade Pública.
A característica principal das entidades sem fins lucrativos é a restrição de distribuição de lucros, onde nenhum dos associados tem direitos legais sobre o saldo financeiro positivo da empresa.
O projeto é do motivado vereador Walker Américo, que afirmou a poucos dias que agora está adaptado ao novo governo, e que chegou a hora de trabalhar. O Titulo visa enaltecer e valorizar o trabalho social realizado pela comunidade evangélica em Paraíso. Walker afirmou em entrevista ao Jornal do Sudoeste que o teor deste trabalho está no bem que promove à cidade. “Isso independe do credo religioso, é o bem que é feito, um trabalho em favor da comunidade”, destacou.
Mas porque foi concedido o título ao Conselho de Pastores de São Sebastião do Paraíso? Simples, o Conselho criado em 2006, é uma entidade jurídica, que agora passa a ter o título de utilidade pública tornando o conselho real, verdadeiro. Não que antes não fosse, mas agora o título possibilita que a organização tenha plenos poderes para pleitear junto ao poder público municipal o repasse de subvenção para a ajuda de sua manutenção.
O projeto de lei esclarece que a ação vai além do caráter meramente religioso dando força ao estatuto do Conselho que é aberto, que abrange várias classes e camadas sociais, com trabalhos na área de educação, resgate social e outras plataformas de trabalho.
Vamos fortalecer a informação: O Conselho dos Pastores é uma entidade sem fins lucrativos. A característica principal das entidades sem fins lucrativos é a restrição de distribuição de lucros, onde nenhum dos associados tem direitos legais sobre o saldo financeiro positivo da empresa.
Estiveram na câmara um grande número de evangélicos entre eles, a diretoria do Conselho composta por: Presidente pastor Acácio de Oliveira, Vice-presidente o pastor Ady Lima Vargas, o tesoureiro pastor Henrique de Campos, e membros; pastores Rildo Domingos, Licezi Ribeiro, Airtn Almeida, Teovaldo José Aparecido e Márcio Nepomucemo Rezende.

“Ficamos agradecidos por esta aprovação, é uma medida que vem valorizar a atuação da comunidade evangélica, principalmente no apoio às pessoas necessitadas”, é que afirma o pastor Acácio de Oliveira aplaudindo a aprovação do projeto de lei.

Agora é brigar para conseguir subvenções e usá-las da melhor forma possível, não é mesmo pastores?

Para quem deseja conhecer o trabalho e a sede do Conselho dos Pastores está localizada a Rua Santa Luzia, 505, sala 01, com atendimento às quartas-feiras, às 22 horas.

Ah claro, ano de eleição né gente? A União faz o voto...




Nenhum comentário:

Postar um comentário