quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ovos pintados da Dona Maritaca conforme a tradição Pascoal


Encheção de Linguiça, conforme a poesia brasileira... 

Esta semana Dona Maritaca se prepara para a Páscoa e ovo esse ano pode esquecer, nem de codorna está dando para comprar.



Causo 01 – Kinder Ovo, com surpresa

Já que a páscoa será a míngua, em compensação, 05 meses depois do início das obras, o prédio da nova Câmara está 17% concluído. Se continuar assim, com essa fartura, fica pronto pro jogo de abertura da Copa. Não precisa ter vergonha de dizer que está tudo pago. (Mesmo que o líder do governo não goste...)

Causo 02 – Força da Amizade

O vereador Serginho da Soseg esta "sossegado".... andou trabalhando para conseguir verbas para o Hospital Gedor Silveira, meus parabéns, enfim alguém ajuda essa importante entidade de Paraíso, mas como em anos de eleição "amizades" são fortalecidas, o deputado Cássio Soares é só elogios para o Serginho. (o lastro eleitoral do vereador está bem cotado)

Causo 03 - TV Câmara é um Paraíso

 A programação da TV as quintas-feiras melhorou, e muito, como sempre um pouco mais de encheção de linguiça, mas a direção está em dúvida se para com a transmissão da reunião da Câmara (até a Hora do Brasil é melhor!), ou mantém o prof. Marcelo Moraes como tradutor oficial da língua adotada na casa (é um dialeto que nem de longe lembra a língua portuguesa). Quem diria de professor de Matemática a tradutor.... eita vida dura...

Causo 04 – A qualidade dos títulos

Ainda da Câmara, tem vereador que até cresce quando fala em defesa da distribuição de títulos honoríficos e fala em qualidade???? Já está começando a faltar população para dar títulos, né vereador?

Causo 05 – Esgoto pra que te quero

Depois de falar "grosso" dos "cansativos" projetos de concessão de títulos, quando o assunto volta à taxa de esgoto a coisa nem chega a feder. É um tal de "diz que me diz que", corre pro café, pro banheiro, etc, e o assunto de debate com a Copasa e a explicação aos eleitores que acreditaram que alguém seria a voz do povo contra a cobrança da taxa, cada dia que passa, vai por água a baixo, ou esgoto abaixo e com taxa.

Causo 06 – Ninguém entendeu, nem eles

Outro assunto polêmico, que seria de competência do Legislativo, é o reajuste que a Prefeitura concedeu de forma diferenciada aos funcionários. Isso nem tem passado pela cabeça dos nobres edis, que preferem posar sorridentes ao lado do Prefeito para depois postar nas redes sociais.

Causo 07 – Ninguém entendeu II, nem ela

E quem ficou de explicar nos "mínimos detalhes" à imprensa, o assunto do reajuste (ou dos reajustes) foi a presidente do SEMPRE e do PT, mas parece que não se fez entender. Assim fica difícil abraçar a causa...

Causo 08 – Vara neles, a do trabalho. Por favor!

Mais uma grande promoção: a Semana da Conciliação. É a Vara do Trabalho que realiza. Precisa avisar que não pode cobrir o rosto e nem ir de capacete. O que vai ter de neguinho que come carne de segunda e arrota faisão... Aproveita que a promoção é da Vara...

Causo 09 – Obrigação é Obrigação

Na Saúde tudo vai bem obrigado. No Dia Mundial da Saúde (07/04), o vice-prefeito discursou sobre os investimentos e a grandeza da atual administração na área, parecido com o discurso mensal sobre o pagamento dos salários dos servidores no dia. No Brasil obrigação passou a ser mérito? De qualquer forma, parabéns por CUMPRIR A OBRIGAÇÃO.

Causo 10 – Falando em Saúde

A Unidade do PSF do Asilo não tem médico Oftalmologista. Como isso ocorreu, o problema é a fila de exames? Ou será falta de informação dos funcionários? Ou problemas de gestão ? Ah, isso não. O vice postou no Dia Mundial da Saúde que somos primeiro mundo em assuntos de saúde e ponto final. Quando a falta de Oftalmologista? Cego é quem não quer ver...

Causo 11 - Muito mais que a obrigação

Tem uma secretaria que mostra um trabalho diferenciado, esta sim merece ser destacada porque faz além da obrigação. É a SEDEAGRO, que desenvolveu as feiras livres da cidade, capacitando o produtor e melhorando de verdade a condição de vida deles. Quem sabe daí não sai um vereador para dar aula para os que estão no legislativo?

Causo 12 – Referência... Sim ou não?

 O Secretário de Esportes foi pra Floripa, fazer uma reciclagem para o desporto paraisense. Mas não éramos referencia em basquete, futsal, volei, handebol (isso já não nos pertence), agora são novos tempos. Será que o secretário conversou com o Guga, podemos ser os novos reis do tênis, que tal... Ei, Secretário? Tanta coisa pra experimentar foi comer logo ostra????

Causo 13 – Fênix  

Mas a viagem já está dando certo, nosso futsal ressuscitou semana passada, com uma meninada que fez 6x0 no time de Guaxupé. Bom recomeço, vamos aguardar até quando existirá apoio.

Causo 14 – Fênix II

E a Arena está volta, vem aí o Campeonato Nacional de Handebol. Para quem não sabe ou não se lembra, o Brasil, é isso mesmo, o Brasil é o atual Campeão Mundial de Handebol Feminino. Espero que isso seja suficiente para lotar a Arena (lotar 50%, não pode ser mais).

Causo 15 – Pedido de Desculpas

Dona Maritaca é humilde e sabe reconhecer seus erros, semana passada disse que prefeito e vice não estavam na caminhada da dengue. É que estava voando alto, entre as nuvens e me passou desapercebido a presença de ambos que estavam lá sim, de filtro solar e citronela. Desculpem nossa falha.

Causo 16 – Mega Show? Onde?

Tem gente que pode aprender comigo, Dona Maritaca, a pedir desculpas. O mega, super, hiper, transcontinental, etc, Evento, show do século, aquelas coisas que os promotores de eventos de Paraíso adoram falar. Pois é, não vai ter nada disso, tem cantor que é tão pouco conhecido, que nem ele mesmo sabe seu nome. E ficou perguntando nas redes quem era. De mega, hiper, etc, etc, virou uma passeio com música ao vivo. Tá na hora de pedir desculpas ou pegar o boné...

Causo 17 – Bicicletas

O passeio ciclístico, grande ideia, não original, mas grande. Pena que a organização ficou a desejar. Isso tem um nome: "preguiça".

Causo 18 – Fast Food local...

O pessoal reclama, mas acho que os comerciantes de Paraíso estão muito bem. Atendem mal, os preços, lá em cima, tudo está caríssimo e nenhuma novidade para agradar o consumidor. Comida.... só japonesa misturada com chinesa. Pizza em casa? 02h pra chegar... Ainda bem que tem os lanches rápidos, logo, logo nem isso. Sabe como você vai ter que pedir um lanche com carne mal passada? X-Chai-Xang...

Causo 19 – Festival de tempo

 As inscrições para o festival foram "revistas". Será que foi por falta ou excesso? Ou será que é para ser padrão Fifa (estamos perto da Copa). Que vença "o melhor"?

Causo 20 – Comissão de Eventos

Já começou a programação para o Dia do Trabalho. Ano passado foi show! Agora precisa saber quem é a comissão organizadora, já que a Comissão de Eventos já era.

Causo 21 – Buraco em baixo e em cima

Não sei se é imitar o coelhinho da Páscoa, mas os buracos da cidade estão se multiplicando assustadoramente. A TV mostra, a Secretaria de Obras fala da operação tapa-buracos. Só que cai uma aguinha, a casquinha de ovo se solta e quem está lá: o buraco...

Causo 22 – Vamos reclamar!

Está na moda pegar um voozinho e fotografar a cidade aqui de cima (eu não preciso de avião). E tem cada foto... Uns elogiam, outros fazem desabafos. A bola da vez agora é a Praça de Esportes Castelo Branco. E como cantava chorosamente Fafá de Belém, "abandonada por você..."

Causo 23 – Paçoca neles

E dá-lhe Palhaço Paçoca... Agora é docente e Palestrante... Ops... Palhaço Paçoca nada é o nosso amigo Luiz de Paula, grande companheiro de piadas ruins da cidade, sempre de bom humor, agora vai palestrar e lecionar cada vez mais... Parabéns e sucesso...

Causo 24 – Tiro, porrada e Bomba

Segurança? Onde anda você? o bicho pegou na Verona, tiros, balas perdidas e outras não, porrada, bomba, (perdi 4 penas) será que vai valer mesmo as palavras da "grande pensadora contemporânea" que as autoridades tomem providência ou selecione a alternativa:
A - é tiro, porrada e bomba
B - beijinho no ombro
C - recalque
D - vida longa

Causo 25 – Quem te viu, quem te vê!

Certo Jornalista e Músico, Ex-Paraíso, outrora bem conceituado, mas não valorizado nesta cidade com lei, foi morar na cidade GRANDE pertinho daqui... Por lá já se acertou... Tem seu programa de Notícias... Até já montou seu show e vai bombamdo com boa música... Acho porque ele é desafeto da musica sertaneja, sucesso por aqui, vai ver que por isso não vingou em quase 20 anos de Paraíso... Porém o mundo gira... E em seu ultimo show, Paraisenses conhecidíssimos na orla da alta sociedade foram prestigiar o amigo e conceituaram. – Estamos saudosos de seu trabalho! Puxa...Parabéns JPF.

Por hoje é só, depois dessa vou comer meu alpiste alucinógeno, té semana que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário