quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fundação de Ensino Superior de Passos será absorvida pela Universidade do Estado de Minas Gerais


A unificação das instituições deve ocorrer até 03 de novembro deste ano


Divulgação
(Foto; Click Folha)
O governador Antonio Anastasia anunciou na manhã desta quinta-feira, 03, em solenidade concorrida no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, que a Fundação de Ensino Superior de Passos será absorvida pela Universidade do Estado de Minas Gerais – Uemg, no dia 3 de novembro deste ano. Somente a partir desta data é que os alunos terão gratuidade no ensino e a administração do campus será feita pela universidade.

Na mesma solenidade o governador anunciou, o calendário para da incorporação das Fundações Associadas à Uemg de Ituitaba (que se dará em 3 junho) e Divinópolis (3 de setembro).

A assinatura dos decretos ocorreu em solenidade na Sala Manoel da Costa, no quarto andar do Palácio Tiradentes. O evento consolidou o processo de estadualização de seis fundações que eram vinculadas a Uemg, três delas – Diamantina, Carangola e Campanha – já funcionando como Campi da Universidade.

Até o final de 2014, a Uemg saltará de 5.700 para mais de 18.000 alunos, passando a ser uma das maiores Universidades públicas de Minas Gerais.

* Informações do Click Folha e Jornal Folha da Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário