quarta-feira, 23 de abril de 2014

Licitação pública vai trazer asfalto para Paraíso

A intenção é usar a verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal


(Foto; Divulgação)
A novela com o tema “buracos” na cidade continua. Pelas redes sociais são fotos, curtidas, compartilhamentos e reclamações, muitas reclamações; Teve caso do recapeamento que já esburacou novamente em paraíso, isso claro revoltou os moradores.

Para amenizar estas e outras situações a Prefeitura pensou em algo diferente. O “Detector de Buracos”, uma campanha criativa e até divertida está ganhando espaço entre paraisenses, que agora, ganham um espaço na internet para colaborar com informações e avisos de onde estão e como estão os buracos na cidade. Desta forma a ASSCOM, assessoria de comunicação da prefeitura, pode agir em cooperação com a Secretaria de Obras, e sincronizar o programa Tapa Buracos na cidade.

Apesar da noticia ter virado chacota para alguns entendidos no assunto comunicação, a prefeitura já se prepara para realizar algo a mais para a população: 

Já em fase de licitação pública serão definitivamente asfaltadas as seguintes ruas e avenidas: Geraldo Marcolini. Alferes Patrício, Tiradentes, Pinto Ribeiro e Antunes. Além disso, através da verba do PAC, muitos bairros serão contemplados com o tão sonhado asfalto.

Se esse trabalho realmente acontecer, vai colaborar e muito com o trânsito da cidade, já que as mesmas ruas e avenidas deverão receber o escoamento e as mudanças necessárias de mão e acesso para a cidade e/ou rodovias.


Vamos aguardar...

Salve o Brasil... Salvem! E com ele Paraíso..

Olha eu aqui! Apesar de pouco recheio nos ovos de Páscoa, afim este ano os ovos estavam pela hora da morte, jamais pra ressurreição, então vamos aos recheios que nossos protagonistas paraisenses nos deixaram:

Salve o Brasil... Salvem!

Na terça passada, 22 de abril, comemorou-se o descobrimento do Brasil, que segundo os europeus foi o primeiro desfile de Carnaval de escola de samba de que se tem notícia, tava todo mundo nú... e viva a promiscuidade nacional... Em tempos de Funk Ostentação e Sertanejo Universitário na mágica da varinha... Como diria Seu Jorge: É isso ai;


Causo 01 – Caos no trânsito? Quem disse?

Muito antes de eu ficar bicando os fios do semáforo, todo mundo sabia que o transito de Paraíso está um caos, mas agora, quem diria, o presidente da Câmara declarou: "O transito de Paraíso está um caos..." Ah vá... Será que a partir de agora vamos ter projetos de lei diferentes? Ou o leilão das concessões de títulos continuam?

Causo 02 – Briga de gente grande;

Mais um empurra-empurra com a barriga dos problemas da cidade. O Tenente-Coronel Daniel Paulino de Souza, comandante da 20a. Cia. Independente da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso disse que não conta com um efetivo que permita controlar e patrulhar o transito da cidade. O presidente da Câmara, José Luiz Correia rebateu o posicionamento da PM, e ainda afirmou que o Legislativo não tem sido ouvido. Também quem aquenta? José disse que semanalmente vereadores pedem em suas reivindicações como quebra-molas, sinalização e campanhas de conscientização. Será que estou enganada: A PM é quem constrói quebra-molas, instala sinalização?

Causo 03 – Festa do Povo;

E com a Arena Olímpica lotada, mais uma festa. A grande festa do "bolsa família paraisense" que foi o sorteio das casas. O que teve de político, assessores, asponis e candidatos a tudo isso lá, querendo tirar uma lasquinha do evento. Nos discursos, com os olhos cheios d'água, os vários paladinos da justiça social, soltavam frases de efeito (que após eleição fira defeito), somo esta: Isto é para vocês, meu povo. Vocês merecem! Faltou aviãozinho de notas de 50. Masssss oieeeeeeeeeeeeee...

Causo 04 – Mostrando a Verdade;

Mas a hipocrisia ainda correu solta na "mega-sena do Paraíso". TV ao vivo, emoção chegando às lágrimas (atenção Oficina de Teatro Sebastião Furlan, novos talentos estão despontando). Eram 312 casas, ao final dos sorteios, aos coro da torcida: "mais um, mais um..." a coisa teve que parar por aí. Não tinha mas casa. Então vaias e críticas à administração, pois muitos ficaram sem sua casinha. Comoção né?

Causo 05 – Verdade II;

O pior é que dos sorteados, boa parte não vai sentir o gostinho de abrir a porta de sua casa, pois além das construções ainda estarem em andamento, agora chega o momento de apresentar os documentos exigidos: certidões, declarações, atestados, polegar direito autenticado, dossié, antecedentes criminais, etc, etc, etc.., aí tem que assinar o contrato (se tudo estiver em ordem) e assim gloriosamente receber as chaves do imóvel (espero que seja imóvel mesmo, pois algumas antigas construções, nem alteradas podem ser pelo seu proprietário). Será que todo mundo está por dentro das regras do campeonato? Tenho a impressão que ainda o bicho vai pegar...

Causo 06 – Verdade III;

Mas não se preocupe, "todos seus pobremas estão resolvido!" Logo logo, tem sorteio de mais mil casas e convênio com a Caixa, quem sabe desta vez... E que briguem por muito mais... pra pessoas simples isso faz uma diferença...

Causo 07 – Transparência;

Não é que o "Fogo no Chão" diminuiu o fogo no rabo de muita gente? Apesar do processo de prestação de contas continuar o mesmo na Câmara, agora ele passa a ser individualizado, ou seja, cada um faz o seu. E falando em fogo, em muitos lugares do país mantém-se a cultura de malhar o "Judas" no sábado de Aleluia, mas este ano em Paraíso, isso passou ileso. Ah seu Jesu... não vai devolver mesmo, as moedas de prata? 

Causo 08 – Exemplo de cidadania ou exemplo de péssimo trabalho?

Nada como a fé. Num ponto da Rua Tiradentes tem um cartaz no poste onde se lê: "Que a paz esteja convosco!" Muito bonito, mas não está assim com duas mulheres que capinavam o mato da rua com as mãos. Com pás, enxadas é muito mais fácil. Claro que é serviço de responsabilidade do gestor público, mas é de responsabilidade, às vezes isso está em falta, ou como estamos falando de ferramentas, "foi-se" o exemplo.

Causo 09 – Cachorrada;

O assunto Canil Municipal esvaziou. A ONG Mão Amiga traz uma veterinária de Franca, que atende semanalmente, a custo muito baixo, praticamente de graça. Com procedimentos importantes para a saúde pública, como castração, pequenas cirurgias, tratamentos em animais de rua. A corda está apertando, tudo tem seu custo e não existe apoio algum da Prefeitura? Quem puder ajudar, entre em contato com a ONG Mão Amiga.

Causo 10 – Caiu na rede é? Reclamação;

Uma internauta que passou mal e teve de ser internada as pressas devido a uma apendicite aguda... morou na Santa Casa 4 dias... e claro, ficou revoltada com o atendimento de lá... postou sua reclamação e pediu atenção aos profissionais de saúde... QUE TODOS OS PROFISSIONAIS FAÇAM VALER SEU JURAMENTO QUE FIZERAM EM SUA COLAÇÃO DE GRAU! Será que juraram ou só fingiram...

Causo 11 – Caiu na rede é? II

Essa mesma vitima, quer dizer, paciente, teve de voltar para retirar os pontos da cirurgia... e voltou a detonar a Santa Casa... Agora ela questionou a respeito da espera... e do esconde-esconde do médico... ligou até pra PM... meu Deus... Que Fase!

Causo 12 – Dia do M;

O Marcelo Moraes postou que está comemorando 16 anos de ativismo político, questionando, se posicionando de forma até polêmica, dando opiniões, e, é claro, muito murro em ponta de faca. No final como ficamos? Dou os parabéns ou meus sentimentos ao colega...

Causo 13 – AMPARA ou cai de vez;

Quem diria, colaborador da Prefeitura está indignado com a Ampara. Quase 2h30 para receber um atendimento pediátrico. Parece que a Ampara e a saúde pública estão sendo concorrentes para ver quem dá o pior atendimento...

Causo 14 – Dinheiro pra que te quero;

A chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, de fato, não atende seu objetivo desde o nascedouro. Há pelo menos 6 anos se fala em mobilidade urbana e o que foi e é feito até agora nunca favoreceu ou vai favorecer quem mais precisa de calçada viáveis. Agora a desculpa é que a cidade perdeu 1 milhão do Fundo de Participação dos Municípios, mas segundo o secretário Adriano, esse dinheiro seria para pagar os credores, que não são poucos. Enquanto isso, a população faz trilhas nas calçadas...

Causo 15 – Novidade no mercado; Detector de Buracos;

E a Prefeitura resgatou os "fiscais do Sarney", agora são os "fiscais do Reminho", é claro. São os detectores de buracos, que tem um canal direto, pela internet, onde indicam o endereço dos famigerados orifícios asfálticos e torcer para que o Departamento de Obras inclua o serviço no cronograma. Vamos informar gente;

Causo 16 – Banco Bom é o da Praça;

O nosso portal da reclamação, esta semana vai para o o o o......, the oscar goes to ....... BRADESCO. Banco muito querido em nossa Paraíso. Ficar na fila é BRA... Esperar horrores é BRA... Constranger os idosos é BRA, (aí se inclui gestantes) e o atendimento é BRA. Se existe o padrão FIFA, para o BRA fica com o padrão SIFU.

Causo 17 – Luto;

Não posso deixar de prestar nossa homenagem póstuma ao Vice-prefeito Daniel Mendonça pela passagem de sua genitora, uma mulher querida por muitos e guerreira, nossos sinceros sentimentos.

Causo 18 – Politicagem;

Mais três cidades do Sudoeste de Minas contam agora oficialmente com seus diretórios do PSC. São Sebastião do Paraíso, Fortaleza de Minas e Jacuí. O Presidente municipal do PSC de Paraíso, o vereador Marcão da Ambulância, presidiu à cerimônia de posse em São Sebastião do Paraíso, na tarde de quinta feira 17/04/2014, onde foi dada posse também a outros dois novos diretórios do Partido, Fortaleza de Minas, e também Jacuí. Na cerimônia de posse estiveram presente o presidente estadual do PSC MINAS, Dr. Boni, Gean Psc, Marcos Rogeri, Josnei Cesar, Thaís Vitorino, à prefeita Neli, de Fortaleza de Minas, vereadores de Jacuí e demais amigos do PSC regional


Sugestão: Atenção Srs. vereadores, a Dona Maritaca ainda não recebeu seu título de cidadã benemérita. Fica aí a dica. Semana que vem tem mais... 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ovos pintados da Dona Maritaca conforme a tradição Pascoal


Encheção de Linguiça, conforme a poesia brasileira... 

Esta semana Dona Maritaca se prepara para a Páscoa e ovo esse ano pode esquecer, nem de codorna está dando para comprar.



Causo 01 – Kinder Ovo, com surpresa

Já que a páscoa será a míngua, em compensação, 05 meses depois do início das obras, o prédio da nova Câmara está 17% concluído. Se continuar assim, com essa fartura, fica pronto pro jogo de abertura da Copa. Não precisa ter vergonha de dizer que está tudo pago. (Mesmo que o líder do governo não goste...)

Causo 02 – Força da Amizade

O vereador Serginho da Soseg esta "sossegado".... andou trabalhando para conseguir verbas para o Hospital Gedor Silveira, meus parabéns, enfim alguém ajuda essa importante entidade de Paraíso, mas como em anos de eleição "amizades" são fortalecidas, o deputado Cássio Soares é só elogios para o Serginho. (o lastro eleitoral do vereador está bem cotado)

Causo 03 - TV Câmara é um Paraíso

 A programação da TV as quintas-feiras melhorou, e muito, como sempre um pouco mais de encheção de linguiça, mas a direção está em dúvida se para com a transmissão da reunião da Câmara (até a Hora do Brasil é melhor!), ou mantém o prof. Marcelo Moraes como tradutor oficial da língua adotada na casa (é um dialeto que nem de longe lembra a língua portuguesa). Quem diria de professor de Matemática a tradutor.... eita vida dura...

Causo 04 – A qualidade dos títulos

Ainda da Câmara, tem vereador que até cresce quando fala em defesa da distribuição de títulos honoríficos e fala em qualidade???? Já está começando a faltar população para dar títulos, né vereador?

Causo 05 – Esgoto pra que te quero

Depois de falar "grosso" dos "cansativos" projetos de concessão de títulos, quando o assunto volta à taxa de esgoto a coisa nem chega a feder. É um tal de "diz que me diz que", corre pro café, pro banheiro, etc, e o assunto de debate com a Copasa e a explicação aos eleitores que acreditaram que alguém seria a voz do povo contra a cobrança da taxa, cada dia que passa, vai por água a baixo, ou esgoto abaixo e com taxa.

Causo 06 – Ninguém entendeu, nem eles

Outro assunto polêmico, que seria de competência do Legislativo, é o reajuste que a Prefeitura concedeu de forma diferenciada aos funcionários. Isso nem tem passado pela cabeça dos nobres edis, que preferem posar sorridentes ao lado do Prefeito para depois postar nas redes sociais.

Causo 07 – Ninguém entendeu II, nem ela

E quem ficou de explicar nos "mínimos detalhes" à imprensa, o assunto do reajuste (ou dos reajustes) foi a presidente do SEMPRE e do PT, mas parece que não se fez entender. Assim fica difícil abraçar a causa...

Causo 08 – Vara neles, a do trabalho. Por favor!

Mais uma grande promoção: a Semana da Conciliação. É a Vara do Trabalho que realiza. Precisa avisar que não pode cobrir o rosto e nem ir de capacete. O que vai ter de neguinho que come carne de segunda e arrota faisão... Aproveita que a promoção é da Vara...

Causo 09 – Obrigação é Obrigação

Na Saúde tudo vai bem obrigado. No Dia Mundial da Saúde (07/04), o vice-prefeito discursou sobre os investimentos e a grandeza da atual administração na área, parecido com o discurso mensal sobre o pagamento dos salários dos servidores no dia. No Brasil obrigação passou a ser mérito? De qualquer forma, parabéns por CUMPRIR A OBRIGAÇÃO.

Causo 10 – Falando em Saúde

A Unidade do PSF do Asilo não tem médico Oftalmologista. Como isso ocorreu, o problema é a fila de exames? Ou será falta de informação dos funcionários? Ou problemas de gestão ? Ah, isso não. O vice postou no Dia Mundial da Saúde que somos primeiro mundo em assuntos de saúde e ponto final. Quando a falta de Oftalmologista? Cego é quem não quer ver...

Causo 11 - Muito mais que a obrigação

Tem uma secretaria que mostra um trabalho diferenciado, esta sim merece ser destacada porque faz além da obrigação. É a SEDEAGRO, que desenvolveu as feiras livres da cidade, capacitando o produtor e melhorando de verdade a condição de vida deles. Quem sabe daí não sai um vereador para dar aula para os que estão no legislativo?

Causo 12 – Referência... Sim ou não?

 O Secretário de Esportes foi pra Floripa, fazer uma reciclagem para o desporto paraisense. Mas não éramos referencia em basquete, futsal, volei, handebol (isso já não nos pertence), agora são novos tempos. Será que o secretário conversou com o Guga, podemos ser os novos reis do tênis, que tal... Ei, Secretário? Tanta coisa pra experimentar foi comer logo ostra????

Causo 13 – Fênix  

Mas a viagem já está dando certo, nosso futsal ressuscitou semana passada, com uma meninada que fez 6x0 no time de Guaxupé. Bom recomeço, vamos aguardar até quando existirá apoio.

Causo 14 – Fênix II

E a Arena está volta, vem aí o Campeonato Nacional de Handebol. Para quem não sabe ou não se lembra, o Brasil, é isso mesmo, o Brasil é o atual Campeão Mundial de Handebol Feminino. Espero que isso seja suficiente para lotar a Arena (lotar 50%, não pode ser mais).

Causo 15 – Pedido de Desculpas

Dona Maritaca é humilde e sabe reconhecer seus erros, semana passada disse que prefeito e vice não estavam na caminhada da dengue. É que estava voando alto, entre as nuvens e me passou desapercebido a presença de ambos que estavam lá sim, de filtro solar e citronela. Desculpem nossa falha.

Causo 16 – Mega Show? Onde?

Tem gente que pode aprender comigo, Dona Maritaca, a pedir desculpas. O mega, super, hiper, transcontinental, etc, Evento, show do século, aquelas coisas que os promotores de eventos de Paraíso adoram falar. Pois é, não vai ter nada disso, tem cantor que é tão pouco conhecido, que nem ele mesmo sabe seu nome. E ficou perguntando nas redes quem era. De mega, hiper, etc, etc, virou uma passeio com música ao vivo. Tá na hora de pedir desculpas ou pegar o boné...

Causo 17 – Bicicletas

O passeio ciclístico, grande ideia, não original, mas grande. Pena que a organização ficou a desejar. Isso tem um nome: "preguiça".

Causo 18 – Fast Food local...

O pessoal reclama, mas acho que os comerciantes de Paraíso estão muito bem. Atendem mal, os preços, lá em cima, tudo está caríssimo e nenhuma novidade para agradar o consumidor. Comida.... só japonesa misturada com chinesa. Pizza em casa? 02h pra chegar... Ainda bem que tem os lanches rápidos, logo, logo nem isso. Sabe como você vai ter que pedir um lanche com carne mal passada? X-Chai-Xang...

Causo 19 – Festival de tempo

 As inscrições para o festival foram "revistas". Será que foi por falta ou excesso? Ou será que é para ser padrão Fifa (estamos perto da Copa). Que vença "o melhor"?

Causo 20 – Comissão de Eventos

Já começou a programação para o Dia do Trabalho. Ano passado foi show! Agora precisa saber quem é a comissão organizadora, já que a Comissão de Eventos já era.

Causo 21 – Buraco em baixo e em cima

Não sei se é imitar o coelhinho da Páscoa, mas os buracos da cidade estão se multiplicando assustadoramente. A TV mostra, a Secretaria de Obras fala da operação tapa-buracos. Só que cai uma aguinha, a casquinha de ovo se solta e quem está lá: o buraco...

Causo 22 – Vamos reclamar!

Está na moda pegar um voozinho e fotografar a cidade aqui de cima (eu não preciso de avião). E tem cada foto... Uns elogiam, outros fazem desabafos. A bola da vez agora é a Praça de Esportes Castelo Branco. E como cantava chorosamente Fafá de Belém, "abandonada por você..."

Causo 23 – Paçoca neles

E dá-lhe Palhaço Paçoca... Agora é docente e Palestrante... Ops... Palhaço Paçoca nada é o nosso amigo Luiz de Paula, grande companheiro de piadas ruins da cidade, sempre de bom humor, agora vai palestrar e lecionar cada vez mais... Parabéns e sucesso...

Causo 24 – Tiro, porrada e Bomba

Segurança? Onde anda você? o bicho pegou na Verona, tiros, balas perdidas e outras não, porrada, bomba, (perdi 4 penas) será que vai valer mesmo as palavras da "grande pensadora contemporânea" que as autoridades tomem providência ou selecione a alternativa:
A - é tiro, porrada e bomba
B - beijinho no ombro
C - recalque
D - vida longa

Causo 25 – Quem te viu, quem te vê!

Certo Jornalista e Músico, Ex-Paraíso, outrora bem conceituado, mas não valorizado nesta cidade com lei, foi morar na cidade GRANDE pertinho daqui... Por lá já se acertou... Tem seu programa de Notícias... Até já montou seu show e vai bombamdo com boa música... Acho porque ele é desafeto da musica sertaneja, sucesso por aqui, vai ver que por isso não vingou em quase 20 anos de Paraíso... Porém o mundo gira... E em seu ultimo show, Paraisenses conhecidíssimos na orla da alta sociedade foram prestigiar o amigo e conceituaram. – Estamos saudosos de seu trabalho! Puxa...Parabéns JPF.

Por hoje é só, depois dessa vou comer meu alpiste alucinógeno, té semana que vem. 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fundação de Ensino Superior de Passos será absorvida pela Universidade do Estado de Minas Gerais


A unificação das instituições deve ocorrer até 03 de novembro deste ano


Divulgação
(Foto; Click Folha)
O governador Antonio Anastasia anunciou na manhã desta quinta-feira, 03, em solenidade concorrida no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, que a Fundação de Ensino Superior de Passos será absorvida pela Universidade do Estado de Minas Gerais – Uemg, no dia 3 de novembro deste ano. Somente a partir desta data é que os alunos terão gratuidade no ensino e a administração do campus será feita pela universidade.

Na mesma solenidade o governador anunciou, o calendário para da incorporação das Fundações Associadas à Uemg de Ituitaba (que se dará em 3 junho) e Divinópolis (3 de setembro).

A assinatura dos decretos ocorreu em solenidade na Sala Manoel da Costa, no quarto andar do Palácio Tiradentes. O evento consolidou o processo de estadualização de seis fundações que eram vinculadas a Uemg, três delas – Diamantina, Carangola e Campanha – já funcionando como Campi da Universidade.

Até o final de 2014, a Uemg saltará de 5.700 para mais de 18.000 alunos, passando a ser uma das maiores Universidades públicas de Minas Gerais.

* Informações do Click Folha e Jornal Folha da Manhã 

O que aconteceu com a Tv Paraíso e a Rádio Ouro Verde AM


Emissoras que fizeram sucesso e prestaram um serviço gigantesco para paraíso hoje operam vagarosamente

Há mais de 20 anos tanto Rádio Ouro Verde como a Tv Paraíso, se destacaram na prestação de serviços a São Sebastião do Paraíso e Região, levando música, entretenimento, jornalismo e informação. A Tv com programação local, já o rádio levando sua grade a mais de 80 cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais.


A Tv Paraíso foi uma das primeiras emissoras educativas e /ou comunitárias a ser criada no Brasil, no inicio como filiada da  Rede Minas, e foi a segunda a ser colocada no ar, no estado de Minas Gerias. Entrou em operação em setembro de 1989, pelo canal 10 VHF. Hoje retransmite seu sinal pela TV Brasil.
Atualmente o canal 10 não apresenta mais programação local e a Rádio Ouro Verde diminuiu e muito sua programação. Hoje a Ouro Verde apresenta apenas 02 programas diários, Manhã da Ouro com Ronaldo Faladaise e o Sertanejo da Ouro com Donizetti Silva, este pago pelo próprio comunicador.
Mas o que anda acontecendo com ambos os canais de comunicação que outrora fizeram tanto sucesso na cidade?
Aqui poderíamos obter diversas respostas;
A primeira; Ligação Política.
Todos sabem que quem criou ambas as emissoras foi Valdir Marcolini, ex-prefeito e um político que para muitos foi o divisor de águas em São Sebastião do Paraíso. Na época homem de muito poder aquisitivo, se destacou em ser polemico ao microfone e levou com rapidez ao paraisense a comunicação e as informações na cidade.
Seus sócios ou sucessores não tiveram o mesmo sucesso, pois aparecerem concorrentes, fortes, que as poucos foram apresentando talvez mais profissionalismo nas transmissões.
Aqui entendemos que quase todos os meios de comunicação têm ligação política, seja aparente ou não.
A segunda; Concorrência.
Nos últimos anos cresceu o numero de concorrentes na cidade. São quase 70 mil habitantes e a cidade conta com 02 emissoras de TV, 05 estúdios de rádio e 02 redações de jornal impresso. Isso congestionou o mercado da informação e entretenimento.
A terceira; Amadorismo.
Sempre se soube que santo de casa não faz milagre, apesar de aparecerem diversos talentos na comunicação ou no jornalismo, a questão financeira sempre atrapalhou a evolução profissional dos meios de comunicação. É preciso investimento em equipamentos e profissionais. E na maioria dos casos, comunicadores, locutores e jornalistas, se faziam na base do improviso. Sem nenhum conhecimento, apenas por paixão.
A quarta; Apoio.
Apesar de receber apoio do comercio local e de estruturas governamentais, o dinheiro que chega sempre foi muito pouco perante o trabalho e serviços que poderiam ser oferecidos.
Outro detalhe é a promiscuidade da venda de patrocínios. Em paraíso não existe um padrão, um preço afixado em acordo feito com todos os meios de comunicação da cidade.
A quinta; Administração.
A forma de administração também precisa ser repensada. No caso das Tvs, são emissoras comunitárias, não podem ter fins lucrativos; Mas podem oferecer um trabalho profissional. Por isso profissionalizar a administração seria uma boa. Por favor, nada contra as atuais, que realmente sofrem para obter recursos e sobreviver na selva da comunicação e entretenimento. Porém, há anos os contratos são arrendados e as dividas são acumuladas. Dívidas estas, até trabalhistas, o que piora ainda mais a situação das instituições.
Qual dessas respostas é a verdadeira? Talvez todas, talvez nenhuma. Mas será que São Sebastião do Paraíso vai permitir a derrocada da Tv Paraíso e da Rádio Ouro Verde?
Que tal algumas sugestões...
A Tv Paraíso podia se unir a sua concorrente Tv Sudoeste e juntas trabalhar em prol da cidade. Deixar o passado político e coronelístico de lado. Unidas seriam imbatíveis em audiência porque teriam dois canais transmitindo sua programação.
Para a Rádio Ouro Verde, um empresário bem conceituado, assim como o Tonin Supermercado, a Setpar ou qualquer outro, que deseje investir na transformação de AM para FM, agora que o governo ofereceu essa mutação, o sucesso seria conseqüência, pois hoje a qualidade no som é fundamental para a magia do rádio.
Obviamente as nossas autoridades deveriam se preocupar com isso. Tomar partido. Assim como o Vereador Beto da Guardinha fez. Por sua iniciativa a Cidade FM, em Guardinha, que está funcionando a todo vapor.
Atenção Vereadores... Atenção Prefeito... Atenção Empresários... Salvem a Tv Paraíso e a Rádio Ouro Verde.


terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeitura e Santa Casa sentam para traçar metas na área da saúde

Extraordinário...

Até que enfim Prefeitura e Santa Casa resolveram deixar de lado pequenas rusgas políticas e financeiras e juntas sentaram lado a lado para discutir o serviço de saúde em Paraíso.

Reunião Prefeitura e Santa Casa
(Foto; Daniel Mendonça)
Quem notificou oficialmente foi o Vice-Prefeito Daniel Mendonça em sua pagina pessoal no facebook.

Além de Daniel, participaram do encontro, o Prefeito Reminho, a Secretária de Saúde, Dulcinéia Barroso, Flávio Westin, Provedor da Santa Casa e membros da diretoria da instituição de saúde.

O objetivo da reunião foi traçar metas para 2014 e reafirmar o compromisso de parceria nas duas instituições, garantiu Daniel Mendonça.


A foto já uma das mais compartilhadas nos grupos de discussão da rede social na cidade.

Quentinhas da Semana da avoada Dona Maritaca

Paraíso ta bão demais... uma semana de visitas inusitadas... a politicagem correndo solta e eu vou voando por baixo e conto tudo pra você... acompanhe o que andei vendo e ouvindo:


Causo 01 – Visitas e visitados
Essa semana teve brincadeira de esconde-esconde na cidade... Representantes das; Concessionária Nascentes das Gerais, da Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas, apresentaram um cronograma sobre as obras da MG 0-50 e 491, encontramos quem por lá? Vereadores e, diga-se de passagem, Ex-Vereadores...alguns queriam se esconder, outros se encontrar, mas no fundo, todos unidos querendo aparecer nas fotos...

Causo 02 – Vem mais fila ai
Acho que estou passando mal! Dona Maritaca precisa de um médico e como o povo já não aguenta mais esperar, a grande ideia do presidente da Câmara foi propor ao executivo que faça uma lista de espera para consultas, exames e cirurgias. Excelente ideia... Mas já não é assim? Será que a Câmara se especializou tanto em dar títulos de cidadão e não consegue fazer a lição de casa?

Causo 03 – A Próxima vitima
Parece que o capítulo da novela "se deu bem mesmo sendo de Pernambuco" não vai ter final global (que atualmente enaltece o vilão). A presidente do SEMPRE e também do PT, promete um segundo round pesado, mais ou menos como a campanha "não mereço ser estuprada", e ela nem de roupa curta estava. Já o líder do governo, que por enquanto acha que sempre sua palavra é a final, vai segurar um abacaxi com pimenta, talvez pra "SEMPRE".

Causo 04 – Carreira de Ouro Verde
Dando um rasante na roça, Dona Maritaca viu o pessoal da Emater reivindicando plano de carreira. Na atual conjuntura e o preço do café, não vai ter plano nem para as carreiras do café na lavoura...

Causo 05 – Um paraíso de roubos
Comprei uma moto e em uma semana fiquei apenas com o capacete e o carnê na mão. Estão roubando mais motos e celulares em Paraíso, do que no Carnaval do Rio. Já não acham e quando acham, tem que pagar a diária do pátio da Polícia Civil, as taxas disso e daquilo. Somando tudo quase dá pra financiar outra moto. Comissão de Segurança, vocês estão parecendo nota de 100, todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê...

Causo 06 – Dançando, dançando... Dan – Dan – Dan – Dançando
Não é que vamos ter o 1o. Festival de Música e Dança. Coisa boa, mas vai ser permitida a inscrição de vereadores? Se sim, vai dar Ibope, já imaginou a dança do ventre no "fogo de chão"?

Causo 07 – Oh Reminho cadê você? Eu vim aqui só pra...
A população está receosa. Já faz tempo que não vê o burgomestre. É, segundo más línguas, Reminho quase não aparece, quase não fala, dizem até que quase não come, quase não dorme, quase não trabalha, opss.... e vamos trabalhar...

Causo 08 – Minha casa na sorte minha vida na Arena
Para os pessimistas de plantão, que vivem dizendo que a Arena Olímpica é um elefante branco (mentira, tem outras cores), ela vai abrigar o grande, mega, enorme, etc, etc, sorteio das casas populares. Ticket na mão que você pode ser o campeão (até que o slogan ficou bom)! Pra completar, só falta o caminhão do Faustão e também uma cartinha pro Luciano Huck para garantir a reforma no Lar Doce Lar... afinal sorte é pra quem tem...

Causo 09 – Operação Maldi
E como ninguém foi acionado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as denúncias não foram apuradas, mas o dim-dim saiu e no final tudo ficou por isso mesmo, a Prefeitura irá retomar as obras da Escola Municipal José Carlos Maldi. Já tem nome a operação: operação Copa do Mundo (será que é pelo valor dos estádios?) ou será operação eleições 2014?

Causo 10 – Transito? O que é isso?
E nos jardins do Éden, quer dizer Paraíso, tudo vai bem, muito bem... Os vereadores estão ocupadíssimos com a leitura das listas telefônicas para descobrir nomes de pessoas que ainda não receberam títulos honoríficos e com isso falta tempo para pensar na municipalização do transito...

Causo 11 – Livros pra que te quero...
Parabéns pra você, nesta data nem tão querida assim.... O aniversário é da Biblioteca fechada. Ma num tem pobrema, ninguê percisa memo, né? Vem aí mais uma promessa, ela volta daqui 90 (NOVENTA) dias...

Causo 12 – Mega o que?
Paraíso a cidade dos mega. Mega Arena, mega transito, mega isso, mega aquilo. O Assessor de Comunicação da Prefeitura está anunciando um mega show. Só de ouvir isso minhas penas ficam erriçadas. Será Rolling Stone? ou um Rock in Paradise?

Causo 13 – Matuza do Rádio
e Eu Estou Feliz! Não é que o Donizetti Silva foi homenageado e imortalizado no livro "A Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro"? Agora é imortal (que nem o Sarney). Donizete está no rádio desde os tempo do rádio galena, cerca de uns 500 anos (e já pintava o cabelo). Parabéns Donizetti, por todos esses anos e o mesmo bordão: "Alô meu povo!"

Causo 14 – Vazamento de dados...
E abro a caixa do correio e vejo um boleto bancário: Dona Maritaca (nome certo), meu endereço (bateu), meu CPF (bateu também) e uma grana para pagar para a Associação Comercial Empresarial do Brasil. É GOLPE, não pague. O gerente da ACISSP disse que "vazou" informações, como aconteceu nos e-mail da Dilma para os americanos... pode?

Causo 15 – ACEP pra que?
Será que ainda não saiu o subsídio para os estudantes que fazem cursos fora de Paraíso por conta de contenção de despesas? Se continuar dessa forma, a maioria não vai continuar a estudar e assim fica mais barato? Mas não é isso, né?

Causo 16 – Cai ou não Cai...
Buracos, nem se fale (ainda bem que eu voo), mas agora tem construções só com as estruturas paralisadas. Parece que as lajes estão suspensas no ar e não é obra de nenhuma santidade, na verdade são obras inacabadas com a velha desculpa: "semana que vem a gente resorve..."

Causo 17 – Fazer a ponte é legal...
Para uns a ponte partiu, para outros chegou. As populações da Antinha e também do Peixotinho estão em festa. Chegou a tão sonhada ponte, as máquinas começam a trabalhar semana que vem. Parabéns, nota 10 (e não é a do Zico).

Causo 18 – Reajuste no mínimo estranho...
E o aumento do funcionalismo municipal mostrou que a matemática da escola não bate com a da política. Em todas as empresas (do mundo) o índice de reajuste (quando tem) é o mesmo para todos os funcionários. Na Prefeitura de Paraíso uns tiveram 5.56%, já outros 19% ?????????????????????????????????????????? Tem gente soltando fogo pelas ventas e,,,,, quem será que fiscaliza????? Existe?

Causo 19 – Fogo neles...
Nada do que sentir os ares de cidade grande. Em Paraíso já teve até ameaça de tocar fogo em ônibus urbano. Aconteceu no lá no Morumbi (em São Paulo o bairro é de gente chique), não se sabe se o usuário estava chapado, ou brigou com o cobrador, ou com o motorista pelo atraso, pelo preço da passagem, ou ainda se era para chegar mais cedo e pegar a companheira no flagra, só sei que o tempo esquentou e quase que quem esquentou mesmo foi o busão...

Causo 20 – O Mosquito tava lá
E a caminhada pra Dengue. mais um programa de sucesso da sua rede.... Não é nada disso. Programaço, alunos liberados das escolas (para dar Ibope), passeata repleta de boas intenções, mas Prefeito e Vice não puderam dar o ar da graça, será que para não ser picado ? É só borrifar citronela...

Causo 21 – Gollll Dulcinéia

"Família Acolhedora"! O projeto inovador é de autoria da Secretária de Saúde, Dulcinéia Barroso. Estão incluídos tópicos como combate à fome e proteção à crianças órfãs e sem família. Se não for mais um projeto eleitoreiro, ponto para a secretária.