quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Devo e não nego... Escrevo quando puder!

Atrasadinhasssss

E depois de "merecidas" férias, estamos de volta, atrasados... mas não escondidos, aproveitamos para nos juntar aos vereadores que reassumiram seu papel à duas semanas...
  

Causo 01 – Racha que é bom;

Todo mundo morrendo de vontade de trabalhar, tudo novo e com racha! Mas não é aquele racha que os jovens rebeldes fazem regularmente pela Monsenhor Felipe e Monsenhor Mancini. É um racha bem diferente. Sabe aquela "lambeção" do Legislativo para o Executivo? É parece que chegou ao fim, pelo menos foi a grande novidade de primeira reunião ordinária do segundo semestre.

Causo 02 – Quem sou eu, onde estou?

Começando, o Prefeito vetou o projeto de Lei que regulamentaria os serviços de taxi, então, vamos detonar o Prefeitão... ops ... menos, menos, já não é tão Prefeitão assim. Agora ofendidos, desrespeitados e até desprezados (tadinhos) jogaram aquilo mesmo no ventilador. De repente o que era situação virou oposição;

Causo 03 – Revolta...

O Vereador Serginho foi o primeiro. Revoltado disse que o Prefeito faltou com o respeito com os edis. Segundo ele, Reminho havia dito que o legislativo se intrometeu nos assuntos do Executivo... Para ele, presidente da comissão de Finanças, Justiça e Legislação, o entendimento é a cidade como um todo, e os vereadores devem se envolver sim. Se não me engano, as principais funções do vereador são: criar leis e fiscalizar o executivo. Será que alguém já explicou isso ao Prefeito?
  
Causo 04 – Situação;

E a situação é ruim para ambos os lados, outro taxista foi preso, sexta repassada, ele foi ouvido e liberado, juntamente com seu veiculo. Como os alvarás dos taxistas foram cassados mês passado, eles estão exercendo a atividade irregularmente. Os pontos ficam vazios, mas os carros jamais ficam parados. E não teve um único "representante do povo" para intervir e dar a estes profissionais uma resposta a altura... depois reclamam...

Causo 05 – Tensão nas paredes;

Voltando a reunião, para o presidente Zé Luiz, as palavras do Prefeito, não o surpreenderam e afirmou que a situação vem a piorar a cada dia. “Esse tratamento é normal com casa” (Normal, normal não é não, mas...). Já o Walkinho, subiu no banquinho e já aproveitou para afirmar e ratificar que a administração agiu mal, muito mal. (Qual é mesmo a comissão que o Walkinho atua?).

Causo 06 – Guerra em Paraíso?

Alguns mísseis desviaram da faixa de Gaza, e estão caindo nos corredores da Câmara e da Prefeitura, diga-se de passagem, guerra de proprietário e inquilino (parece o sr. Barriga o seu Madruga). Pelo parecer do prefeito Reminho, existem situações que desrespeitam e infringem preceitos constitucionais. Ou seja, quando se fala de serviços públicos, atrapalha a Administração Municipal, pois as emendas propostas pelo legislativo no tal projeto dos taxistas, interfere o funcionamento do poder Executivo. Pelo menos em tese. Agora vai entender? É briga de quem manda mais? E pra variar quem se ferra é o povo, mar povo? Pra que serve isso depois que já votou?

Causo 07 – Quem manda aqui é?
E pelo que parece é sim, choraram, choraram, discutiram, mas mantiveram o veto do Prefeito... E vejam só... teve gente se que absteve, e nem declarou contra ou a favor, gente que é de casa, se é que me entendem...(Se é uma coisa que não falta na casa é coragem...)

Causo 08 – Títulos. Para a saga...
Bom, a casa como de costume, trabalhou um bom bocado em votar novamente em títulos honoríficos que continuam a aparecer em todas as reuniões, projetos novos? Bom, quem sabe depois das eleições... (acho que fica muito bom Av. Dona Maritaca, que tal?)

Causo 09 – Noivado;
A boa notícia é que o vereador Beto da Guardinha acabou declarando pelas redes sociais que está noivo. Assunto que também foi lembrado na reunião felicitando o Betinho... que claro não se cabia em sorrisos de felicidade. Ao Beto... Muitas felicidades.

Causo 10 – Par ou IMPAR?
Já pela cidade e pela política muita coisa está acontecendo. O assunto IMPAR volta a tona, e seu presidente já deu entrevista declarando. “Só vamos durar 05 meses”... Dinheiro né gente? Só ele pode mudar muita coisa na cidade... Mas a situação são os atrasos... a Prefeitura tem muitas dividas... Mas ninguém tá ligando pra isso não... só os credores... Ao menos teremos uma audiência pública para tratar deste tema com os funcionários públicos. A única reclamação é que o Prefeito não tem comparecido as reuniões. Será que ele estará lá? Bem que eu notei que no face não aparece mais: salário do mês tal já está depositado. Devem ter cortado até a conta da internet...

Causo 11 – Pra que EXPAR?
A Promotoria Pública de Paraíso não quer nem saber sobre o tema EXPAR 2014. Já bateu o martelo é assinalou. “Nestes moldes não”. Então, a Expar pode até acontecer, até pelo projeto de lei do Executivo e já aprovado há algumas semanas. Mas, o advogado do Sindicato está desmotivado quanto ao tema, e concordou que além da Promotora manter seu cargo ela também mostrou que manda sim. E ele afirma que esse ano, a cidade não vai ver a Expar.

Causo 12 – Cuidado meninas;
Parece que um andarilho anda tirando a paz de meninas e mulheres nas ruas centrais de nossa cidade. Comerciantes se queixam diariamente no SAC da Secretaria de Saúde, porém até agora nada foi decidido. Além de incomodar a ordem pública o rapaz é usuário de drogas e comete atos libidinosos contra as mulheres com muita frequência. Ouvi disser que é caso de internação; Internação? Se o cara tem cometido assédio sexual é cadeia mesmo. E sem visita íntima...

Causo 13 – Lixo bom é lixo bom;
Ponto para a Secretaria de Meio Ambiente, que vem trabalhando para que o aterro sanitário funcionasse corretamente. O Jornal Sudoeste destacou que o aterro é modelo na região. Bom, falta agora, pegar o churume e transformá-lo em água potável de reuso.

Ainda bem que acabou o recesso, agora voltemos às aulas do mais puro português e as mais belas cenas de amor entre Câmara e Executivo, "até que a morte os separe, ou pelo menos o endereço. Amanhã tem mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário