quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Vamos de Expar? Exparsição de todo mundo...

Como diria os gaúchos, ohhhh semaninha bagualá, tchê... Em pleno vôo e por perto do aeroporto, muita repercussão em cima da Expar...

Mas tem muita coisa afetando o cidadão paraisense... alguns resolveram meter a boca no trombone...

De volta, vamos ao breve resumo das ultimas duas reuniões da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, como eu disse: outrora atrasada, mas nunca fora dos assuntos:



Causo 01 – Só tem ele lá?

Novamente Marcão mostra seu trabalho e pensa, como poucos, em projetos que podem ajudar... É o caso do Projeto de Lei de permanência de ambulâncias em lugares com grande aglomeração de pessoas. Bom, se isso já não tinha em Paraíso, é de se pensar, afinal onde vivemos? Pra resolver, tai o projeto do Marcão, teve aplausos dos colegas e nosso também...

Causo 02 – Mais um dele;

Outro é o Projeto de Lei para os funcionários públicos do município pensando em exames como ginecologia, mamografia e próstata. Fazendo uma analogia horrível, mas importante... A situação tá tão feia, que o jeito é cuidar mesmo de alguns orifícios... Senão os outros cuidam... Mas o projeto é massa... Parabéns Marcão.

Causo 03 – Ação Social para os pobres...Só os pobres!

Já o Luiz das Graças, apresentou o projeto de doação de alimentos para pessoas necessitadas...Mas, deixa eu pensar um pouquinho .... Não se tem Ação Social na cidade? Já não fazem isso? Assistentes sociais e outros tais? Estranho... Bom... A atitude é boa. Só espero que comprem as cestas básicas bem longe do Supermercado Erika.

Causo 04 – Oradores do bem...

Também lamentaram o ocorrido com Eduardo Campos, todos usaram o microfone para discorrer sobre esses acidentes. Mas ninguém foi tão pedante e eloquente como o Walkinho... Esse sim discursa muito, um orador nato, faria Bilac enrubescer de inveja...

Causo 05 – Tribuna Livre mesmo...

Falando em discurso, quem não tem sido usada é a Tribuna Livre da casa do povo... Bom... O povo quase nem vai à sessão ordinária mesmo... Mas sempre apareciam uns e outros para falar e brigar por alguns assuntos... O presidente reafirmou... “Ela é democrática”... Mas ninguém tem usado... Os últimos iriam, mas não apareceram na hora certa... Sei não! É uma pena. Mas vejamos, o povo, que deveria fiscalizar seus representantes não o faz e os representantes que deveriam fiscalizar o Executivo fazem o mesmo que seus representados, o resultado: É a mudança que você pediu...

Causo 06 – Tá de brincadeira né presidente?

Pela reunião do dia 21 de agosto foram 15 títulos honoríficos, entre os novos e os que estão em votação... Diga se não é pra encher linguiça a reunião... Não é possível que o presidente não veja isso amigos... Reclamam tanto do Executivo, mas estão pior que caranguejo... Andam muito de um lado pro outro, apenas fazendo amigos eleitoreiros... Aqui entre nós, sem que ninguém nos ouça, será que ainda tem morador de Paraíso (vivo é claro!), que ainda não recebeu seu título?

Causo 07 – Dr. Daniel explica direitinho tá?

Bom a cidade que cresce, continua pequena. Dá pra explicar, ainda aqui a velha tática do “não sabia” continua acontecendo (escola lulística). Fato se explica a devolução do material de campanhas e propagandas do candidato Dr. Daniel pela cidade... No mínimo ridículo. Não explicaram para os cabos eleitorais o procedimento? Ou vão ficar dizendo que é perseguição política? Gente, camiseta não pode! Colete... Ahhh tudo bem... Esse pode!

Causo 08 – Até tu Melles, velho de Guerra...

Mas tem coisa pra tudo! Até as bicicletas do Melles foram apreendidas pela justiça eleitoral, também pudera estavam estacionadas em lugar errado, mas aí é lei eleitoral ou de trânsito? Então é perseguição? Acho que não é não! Uma perguntinha: quando chegará o dia em que os nossos candidatos vão respeitar a Lei Eleitoral? Provavelmente quando ela realmente funcionar e aquele mesmo povo, que não vai à Câmara, cobrar tanto do Ministério Público como do Tribunal Regional Eleitoral e efetivo cumprimento e punição aos que infringem regularmente as normas e dão de ombros, ou melhor, de beijinho nos ombros, tanto para o eleitor como para a lei.

Causo 09 – Poluição Sonora;

E a situação das ruas de paraíso é uma brincadeira...  É muito pior que ir a um bingo e ouvir o Donizetti Silva fazendo um leilão de uma galinha... Uma festa dos horrores. Afffff!!! Tem muito carro de som para poucos candidatos... Todos gritando e cantando os números do patrão... O pior é que mesmo estacionados continuam a gritar. Quem aguenta?

Causo 10 – Não dá pra acreditar;

Estacionado ficou foi o Outubro Rosa, mês voltado para campanhas contra o Câncer de Mama... O engraçado foi a atitude de uma velha conhecida na cidade em questionar uma ideia boa de divulgação na escolas... “O assunto é muito pesado”... Pesado? Pesado? Para com isso, né minha senhora; Além da tv, internet e de outros meios que falam abertamente de assuntos mais insinuantes... Pra rebater seu pensamento nós temos nessas mesmas escolas os vereadores mirins... Eles já entendem até de política... Não vão entender sobre prevenção? Eita povinho... Vai tirar a teia da aranha vai? Não passa de falso moralismo, pois a noite assistem a novela da globo, e acham o máximo o José Mayer virar os olhinhos e deitar tranquilamente com o parceiro (quem te viu, que te vê!)...

Causo 11 – Voando pro Aeroporto... Expar por lá...

Mas o mexerico da semana é que a EXPAR poderá ser no Aeroporto... depois de andar em baixa a EXPAR está nas alturas (mais ou menos, pelo menos está no aeroporto), agora é o assunto do momento... Cesar Menotti e Fabiano, Rio Negro e Solimões já fechados... quem sabe vem ai Zezé de Camargo e Luciano e ainda um show Gospel... R$ 500 mil já estão separados para ajudar a pagar, devidamente homologados pelos vereadores. Se não rolar no aero, vai no Matrinchã, pesque pague conhecido da região... diga-se de passagem, o dono de lá é o presidente da festa... Mas parece que não há um acordo definitivo.... Então digamos... Vai que cola!!!! Ou é pressão?

Causo 12 – Sabe de nada, inocente...

Mas seu Antonio Jacinto Caetano, presidente do Sindicato Rural, que tem a patente da Expar sob responsabilidade não está tão confiante sobre a realização da EXPAR... Ele sabe da responsabilidade que tem, mas não pode fazer muito a não ser tentar levar o caso, prefeitura versus promotoria pública, para a justiça em BH, a fim de conseguir uma liminar para realizar o evento... Meu Deus, esse povo continua brigando uns com os outros e f... a vida de paraíso... Nada pode! Se eu deixar tudo bem!... E o povo, o lazer? Sabe de nada inocente!!!

Causo 13 – Peidarei em Paraíso também;

O homem da flatulência nacional, flatulência mais conhecida como peido, deve vir a Paraíso na próxima semana: O Pastor Everaldo. O pastor que tem o apoio do outro pastor, o Malafaia... Sim, o candidato a presidência. Ele desembarca na cidade para orar por Paraíso. Orar? Orar? Que nada, vem pedir voto mesmo... Quem garantiu foi o Marcão, vereador presidente do PSC local... Sério gente! Dizem que não podemos julgar... Mas de verdade; O Pastor Everaldo e o Malafaia podiam juntos se abraçar e pular do penhasco do morro do Cristo. Podiam né? Ai iriam juntos morar no céu. Posso ouvir um amém? Se ele ganhar, vai abolir os impostos no Brasil, só vai ter dízimo...

Causo 14 – Quem disse que tem que ser magra pra ser gostosa?

As mulheres fofinhas de Paraíso estão com tudo! Vanessa Benevides, depois de participar da etapa local e da etapa mineira do Miss Plue Size Nacional lançou moda na cidade e agora cria o “Dolce Plus”, uma cooperativa de beldades fofinhas paraisenses para mostrar a sensualidade e beleza das manequins 44 à 56. Arrojada e inteligente Vanessa já convidou 8 mulheres que prometem arrasar na cidade... To doidinho pra ver... Sugestão: calendário 2015... ui! Mudanças no padrão...

Causo 15 – Situação hein?

O nome de um médico conhecido da Santa Casa foi colocado em cheque nas redes sociais. Ele chegou a ser chamado de ignorante por um paciente que teve o tornozelo quebrado. A situação se deu, pois o medico não colocou no atestado os dias em que o paciente precisaria fica afastado. A tv se interessou pelo caso, mas esclareceu ao paciente que quem coloca no atestado os dias de afastamento é o perito... e de praxe é assim... o medico orienta os dias... o perito faz a analise e manda para o INSS... Ficou mal explicadinha e situação;

Causo 16 – Queimadas e Falta d’água:

Vivemos um momento de muita reflexão sobre o desperdício e sobre o calor que sofre a cidade... Todas as tardes queimadas são localizadas em nossa região... O tempo está seco... e outra a falta de água é eminente... Vale o pensamento!

Causo 17 – Atenção Vereadores!

Ainda queimadas, utilização irracional da água.... se tirar 3 indicações a títulos honoríficos da pauta de uma sessão da Câmara, dá pra votar e aprovar rapidamente leis que punam esses crimes ambientais. Olha ai a ideia... tem vereador que nesse quase 2 anos ainda não apresentou um projeto decente, não é mesmo... Se é que alguém lê isso aqui!

Causo 18 – Golpes...

Paraíso é uma cidade de muitas pessoas idosas e elas vêm caindo no golpe do telefone. Cuidado gente, ligam dizendo dados, informando muita coisa sobre você e te dizem que tem dinheiro e receber... Só que pedem que você deposite algum para liberar... Golpe velho e manjado... Mas tem pessoas idosas e ingênuas que ainda acreditam na conversa fiada dessa gente... Oh dona Tv... divulga ai!

E a Campanha começa a pegar fogo, dizem até que o Daniel vai falar que é vice-prefeito de Paraíso e filho do Reminho lá em Passos sem medo de ser feliz. Vai se dar bem hein?


Vamos voar por ai e esperar as bombas novas (por aqui sempre tem uma). Té semana que vem... 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Devo e não nego... Escrevo quando puder!

Atrasadinhasssss

E depois de "merecidas" férias, estamos de volta, atrasados... mas não escondidos, aproveitamos para nos juntar aos vereadores que reassumiram seu papel à duas semanas...
  

Causo 01 – Racha que é bom;

Todo mundo morrendo de vontade de trabalhar, tudo novo e com racha! Mas não é aquele racha que os jovens rebeldes fazem regularmente pela Monsenhor Felipe e Monsenhor Mancini. É um racha bem diferente. Sabe aquela "lambeção" do Legislativo para o Executivo? É parece que chegou ao fim, pelo menos foi a grande novidade de primeira reunião ordinária do segundo semestre.

Causo 02 – Quem sou eu, onde estou?

Começando, o Prefeito vetou o projeto de Lei que regulamentaria os serviços de taxi, então, vamos detonar o Prefeitão... ops ... menos, menos, já não é tão Prefeitão assim. Agora ofendidos, desrespeitados e até desprezados (tadinhos) jogaram aquilo mesmo no ventilador. De repente o que era situação virou oposição;

Causo 03 – Revolta...

O Vereador Serginho foi o primeiro. Revoltado disse que o Prefeito faltou com o respeito com os edis. Segundo ele, Reminho havia dito que o legislativo se intrometeu nos assuntos do Executivo... Para ele, presidente da comissão de Finanças, Justiça e Legislação, o entendimento é a cidade como um todo, e os vereadores devem se envolver sim. Se não me engano, as principais funções do vereador são: criar leis e fiscalizar o executivo. Será que alguém já explicou isso ao Prefeito?
  
Causo 04 – Situação;

E a situação é ruim para ambos os lados, outro taxista foi preso, sexta repassada, ele foi ouvido e liberado, juntamente com seu veiculo. Como os alvarás dos taxistas foram cassados mês passado, eles estão exercendo a atividade irregularmente. Os pontos ficam vazios, mas os carros jamais ficam parados. E não teve um único "representante do povo" para intervir e dar a estes profissionais uma resposta a altura... depois reclamam...

Causo 05 – Tensão nas paredes;

Voltando a reunião, para o presidente Zé Luiz, as palavras do Prefeito, não o surpreenderam e afirmou que a situação vem a piorar a cada dia. “Esse tratamento é normal com casa” (Normal, normal não é não, mas...). Já o Walkinho, subiu no banquinho e já aproveitou para afirmar e ratificar que a administração agiu mal, muito mal. (Qual é mesmo a comissão que o Walkinho atua?).

Causo 06 – Guerra em Paraíso?

Alguns mísseis desviaram da faixa de Gaza, e estão caindo nos corredores da Câmara e da Prefeitura, diga-se de passagem, guerra de proprietário e inquilino (parece o sr. Barriga o seu Madruga). Pelo parecer do prefeito Reminho, existem situações que desrespeitam e infringem preceitos constitucionais. Ou seja, quando se fala de serviços públicos, atrapalha a Administração Municipal, pois as emendas propostas pelo legislativo no tal projeto dos taxistas, interfere o funcionamento do poder Executivo. Pelo menos em tese. Agora vai entender? É briga de quem manda mais? E pra variar quem se ferra é o povo, mar povo? Pra que serve isso depois que já votou?

Causo 07 – Quem manda aqui é?
E pelo que parece é sim, choraram, choraram, discutiram, mas mantiveram o veto do Prefeito... E vejam só... teve gente se que absteve, e nem declarou contra ou a favor, gente que é de casa, se é que me entendem...(Se é uma coisa que não falta na casa é coragem...)

Causo 08 – Títulos. Para a saga...
Bom, a casa como de costume, trabalhou um bom bocado em votar novamente em títulos honoríficos que continuam a aparecer em todas as reuniões, projetos novos? Bom, quem sabe depois das eleições... (acho que fica muito bom Av. Dona Maritaca, que tal?)

Causo 09 – Noivado;
A boa notícia é que o vereador Beto da Guardinha acabou declarando pelas redes sociais que está noivo. Assunto que também foi lembrado na reunião felicitando o Betinho... que claro não se cabia em sorrisos de felicidade. Ao Beto... Muitas felicidades.

Causo 10 – Par ou IMPAR?
Já pela cidade e pela política muita coisa está acontecendo. O assunto IMPAR volta a tona, e seu presidente já deu entrevista declarando. “Só vamos durar 05 meses”... Dinheiro né gente? Só ele pode mudar muita coisa na cidade... Mas a situação são os atrasos... a Prefeitura tem muitas dividas... Mas ninguém tá ligando pra isso não... só os credores... Ao menos teremos uma audiência pública para tratar deste tema com os funcionários públicos. A única reclamação é que o Prefeito não tem comparecido as reuniões. Será que ele estará lá? Bem que eu notei que no face não aparece mais: salário do mês tal já está depositado. Devem ter cortado até a conta da internet...

Causo 11 – Pra que EXPAR?
A Promotoria Pública de Paraíso não quer nem saber sobre o tema EXPAR 2014. Já bateu o martelo é assinalou. “Nestes moldes não”. Então, a Expar pode até acontecer, até pelo projeto de lei do Executivo e já aprovado há algumas semanas. Mas, o advogado do Sindicato está desmotivado quanto ao tema, e concordou que além da Promotora manter seu cargo ela também mostrou que manda sim. E ele afirma que esse ano, a cidade não vai ver a Expar.

Causo 12 – Cuidado meninas;
Parece que um andarilho anda tirando a paz de meninas e mulheres nas ruas centrais de nossa cidade. Comerciantes se queixam diariamente no SAC da Secretaria de Saúde, porém até agora nada foi decidido. Além de incomodar a ordem pública o rapaz é usuário de drogas e comete atos libidinosos contra as mulheres com muita frequência. Ouvi disser que é caso de internação; Internação? Se o cara tem cometido assédio sexual é cadeia mesmo. E sem visita íntima...

Causo 13 – Lixo bom é lixo bom;
Ponto para a Secretaria de Meio Ambiente, que vem trabalhando para que o aterro sanitário funcionasse corretamente. O Jornal Sudoeste destacou que o aterro é modelo na região. Bom, falta agora, pegar o churume e transformá-lo em água potável de reuso.

Ainda bem que acabou o recesso, agora voltemos às aulas do mais puro português e as mais belas cenas de amor entre Câmara e Executivo, "até que a morte os separe, ou pelo menos o endereço. Amanhã tem mais


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BAND PROMOVE PRIMEIRO DEBATE DE CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS NESTA QUINTA-FEIRA (07)


Seguindo a tradição do Grupo Bandeirantes de Comunicação de marcar a largada da corrida eleitoral, a Band Minas transmitirá o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado.


No dia 07 de agosto, às 22h30, Fernando Pimentel (PT), Fidelis Alcântara (PSol), Pimenta da Veiga (PSDB) e Tarcísio Delgado (PSB) se encontrarão na sede da TV Bandeirantes em Belo Horizonte, para debater ideias que contribuam com a formação da opinião pública sobre os projetos de cada candidato.

Com isso, a Band Minas se torna a primeira emissora do Brasil a transmitir um debate com os concorrentes a chefe do Executivo Estadual nas Eleições 2014.

As duas horas de programação serão transmitidas simultaneamente pela TV Band Minas (com sinal para mais de 400 municípios das regiões Central, Norte e os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha), TV Band Triângulo (que leva o sinal da Band para mais de 100 municípios do Triângulo Mineiro, Centro-Oeste, Noroeste e Sul de Minas), além da Band News FM BH. O Debate Band Eleições 2014 também poderá ser acompanhado pela internet, no Portal Band Minas.

Fonte: Band